SINDROME DE BURNOUT(ESGOTAMENTO MENTAL)

Síndrome de Burnout deve atingir diversos profissionais pós-pandemia
Cansaço, fadiga e estresse no trabalho podem ser mais sérios do que se imagina

A atual pandemia do novo coronavírus virou as relações e o modo de trabalho de cabeça para baixo. Em poucos dias, funcionários e empresas foram obrigados a se adaptar ao famoso home office ou teletrabalho. Dando fim ao happy hour entre amigos e colegas, o expediente se resumiu em horas em casa, na frente do computador, equilibrando as tarefas do serviço com os afazeres domésticos.

Este é um cenário que muito preocupa os especialistas, pois tende a agravar cada vez mais a já existente e temida síndrome de Burnout.

Conhecida também como Síndrome do esgotamento social, a doença vem se expandindo cada vez mais em tempos de pandemia e isolamento.

Caracteriza-se por picos de estresses recorrentes, exaustão, sentimentos negativos em relação ao trabalho e esgotamento mental, gerados por amplas horas de afazeres e confinamento. Um déficit psicológico desencadeado por uma enorme tensão emocional crônica.

Nos últimos meses, a síndrome de Burnout vem ganhando força principalmente entre os trabalhadores de serviços essenciais, funcionários

Autor: Jose,Luiz S de Oliveira

Escolaridade: Adm. empresa incompleto - Inst. de Ensino Superior Senador Flaquer Santo Andre-SP Articulista no Twitter < @joseluizsdeoli1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *