CURIOSITY DA NASA FAZ UMA INCRÍVEL SELFIE DIRETAMENTE DE MARTE

Curiosity da Nasa faz uma incrível selfie diretamente de MarteImagem foi feita para comemorar o segundo experimento químico bem-sucedido que o veículo espacial realiza desde 2012.

Curiosity realizou uma selfie em Marte a partir da junção de 57 fotos individuais.

Curiosity realizou uma selfie em Marte a partir da junção de 57 fotos individuais
O Curiosity, sonda da Nasa, agência espacial norte-americana, realizou uma selfie em Marte no dia 11 de outubro (2.553 Sol marciano). A foto foi resultado da junção de 57 imagens individuais tiradas por uma câmera instalada em um braço robótico.

A foto foi uma comemoração do feito do segundo experimento químico bem-sucedido que o veículo espacial realiza desde 2012. No dia 24 de setembro, o equipamento recolheu um pouco argila em pó em uma região conhecida como Glen Etive.

A amostra de solo foi colocada no SAM, Analysis at Mars, instrumento que realiza análises químicas durante a exploração de Marte.

O SAM contém 74 pequenos recipientes, e a maioria dos recipientes funcionam como fornos que aquecem as amostras para obter resultados.

Dessa vez, os cientistas pesquisam a origem da úmida da argila marciana coletada. A conclusão dessa complexa análise da amostra será obtida apenas no ano que vem.

Conheça alguns alimentos que podem ser plantados na Lua e até em Marte.

Cientistas da Wageningen University & Research, na Holanda, criaram uma horta que simula a produção de alimentos em Marte e na Lua. Para simular o solo, os cientistas usaram amostras coletas pela sonda Viking, da Nasa. Das nove teste realizados, oito tipos diferentes de alimentos se desenvolveram bem.

O objetivo desse estudo é testar a colheita em solos fora da Terra, já que existem planos de enviar missões tripuladas para a Lua e para Marte e poderá ser necessário produzir alimentos nesses locais

O estudo testou dez tipos diferentes de alimentos: agrião, tomate, rúcula, rabanete, centeio, quinoa, espinafre, cebolinha, ervilha e alho-poró. Apenas o espinafre não se desenvolveu.

As sementes produzidas pelo rabanete, centeio e agrião foram plantadas novamente e germinaram com sucesso.

A equipe também estava preocupada se os alimentos que foram gerados em solos simulados seriam capazes de crescer para gerar uma nova colheita.

Os especialistas identificaram que o solo marciano simulado tem características semelhantes ao solo do nosso planeta em questão de produção.

Wieger Wamelink, principal autor do estudo, afirma ter ficado emocionado ao ver os primeiros tomates cultivados em uma simulação de solo marciano ficarem vermelhos.

Autor: Jose,Luiz S de Oliveira

Escolaridade: Adm. empresa incompleto - Inst. de Ensino Superior Senador Flaquer Santo Andre-SP Articulista no Twitter < @joseluizsdeoli1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *