A Rússia não é nada parecida com algum país da América. O clima e a proximidade com a Europa e a Ásia tem uma influência sobre seu povo que a converte em um lugar muito particular e interessante de se conhecer.
Lista de dados sobre os russos inimagináveis desse lado do mundo. Confira!
1. Só dão flores com número ímpar
Nesse país, geralmente, as pessoas dão flores como símbolo de amor ou amizade, mas o fazem em número ímpar. Isso acontece porque, para eles, os arranjos de flores com números pares estão relacionados à morte, e eles levam isso muito a sério.
2. O metrô de Moscou é o mais utilizado no mundo
Esse maravilhoso projeto arquitetônico também é conhecido como “O Palácio Subterrâneo” por seus detalhes elegantes que o tornam único no mundo. Possui 230 estações e, desde 2011, tornou-se o metrô com a maior densidade de passageiros em comparação aos de Londres ou de Nova York.
3. Tem quase a mesma superfície que Plutão
Plutão, que é um planeta anão, o menor do Sistema Solar, cobre uma área de 17 milhões de quilômetros. A Rússia, que é o maior país do mundo, com uma área de 17,1 milhões de quilômetros de leste a oeste, o que os torna quase idênticos em extensão.
4. Preparam o chá em um samovar
Embora acreditem que a bebida mais significativa para os russos seja a vodca, a verdade é que o chá representa uma parte importante de sua cultura. Uma das peculiaridades do ritual praticado por alguns russos para tomar essa bebida é que eles a preparam em um alto recipiente de metal, como uma cafeteira com uma lareira interna, chamado samovar.
5. Os sincelos são um perigo no inverno
A praça mais famosa de Moscou não tem esse nome por seus edifícios avermelhados ou por suas tendências políticas. Na realidade, Krásnaya, seu nome em russo, significa “vermelho”, que no russo antigo significa “praça bonita”. Acredita-se que esse nome tenha sido adquirido no século XVII para alterar o nome anterior Пожар (Pozhar), que significa “fogo”, e foi atribuído porque nela havia uma.
7 -CURIOSIDADE
A leste da Sibéria encontra-se esse lugar habitado cuja temperatura mínima chega a −71 ºC, a temperatura mais baixa registrada em uma zona habitável em um clima subpolar extremo. Seu nome significa “água que não congela”, devido às fontes termais próximas ao local.
8. Muitos russos têm uma casa de campo
Datcha é o nome dado às casas de campo de pessoas que vivem em áreas urbanas. Elas geralmente são pequenas e são usadas sazonalmente, ou quando o trabalho permite que as pessoas saiam da cidade, ou também quando elas envelhecem e lá podem se dedicar à agricultura enquanto desfrutam da natureza.
9. O Museu Hermitage está protegido por gatos
O museu é um complexo arquitetônico de 6 edifícios nas margens do Rio Neva, que exibe mais de 3 milhões de peças e, se isso não bastasse, é protegido por 65 gatos que são alimentados pelos cuidadores do museu. Isso acontece desde 1764, por ordem da Imperatriz Catarina II, para manter os roedores afastados.
10. Alianças de casamento na mão direita